sábado, 7 de novembro de 2015

CAP FERRAT

CAP FERRAT
Cap Ferrat é um dos endereços mais exclusivos do planeta, vilas maravilhosas e milionarias escondidas entre muros verdes e o mediterraneo. A combinação é perfeita!
Esta pedaço de terra que visto do alto de Eze mais parece uma ilha, guarda os metros quadrados mais caros do mundo. Exemplo destas, é a Antiga propriedade do Rei Leopoldo II da Belgica. Construida em 1902 para suas amantes, considerada a segunda casa mais cara do planeta, nomeada como Villa Leopolda, ha vários anos é Propriedade da Viuva de Edmund Safra, Lily. A Histórica casa já foi usada por Hichcock em 1955, como cenário do filme “Ladrão de Casacas”. Esta maravilhosa propriedade, quase foi arrematada por 736 milhões de euros (aproximadamente de 3 .320 bilhoes de reais ) 
 pelo russo Michail Prokhorov. Com 11 quartos, 14 banheiros e mais de 10 hectares de terra praticamente virgens.



Ainda em Cap Ferrat, 

A Villa Ephrusis Rotchild é uma das mais lindas propriedades abertas a visitação que podemos conhecer.

Villa Ephrussi de Rothschild, também 


chamada de Villa Ile-de-France, um magnífico palácio Renascentista, edificado no topo de uma montanha em Cap Ferrat, com uma vista do mar de todos os lados, que lembra a vista do cones de um navio, aliás, era esta a ideia principal da  Baronesa de Rotchild, que esteve  a bordo do vapor Île de France da Sociedade Geral de Transportes Marítimos (S.G.T.M.), em recordação de uma viagem memorável. "Ela impunha aos seus jardineiros o uso duma boina de marinheiro, dando assim a ilusão de viver rodeada por uma tribulação num yatch dando a volta ao mundo". 

A construção desta magnifica obra demorou 7 anos, após uma disputa com o Rei Leopoldo da Bélgica, pela área; O terreno foi dinamitado e aplanado. Foi aí que a excêntrica magnata, depois de varios protótipos em escala real começou a construção.

Preenchido  cuidadosamente por mobiliário antigo, pinturas de renomados Mestres, e incriveis esculturas , dentre tantos objets d'art e adoradora do belo, Béatrice Ephrussi de Rothschild era uma exímia colecionadora de porcelanas raras e em sua coleção estão algumas peças que pertenceram à Napoleão Bonaparte, Madame Pompadou, Josephine de Beauharnais , uma infinidade de manufaturas de Sévres.



Outra grande paixão de Beatrice, era  seu sequencia de jardins, que estão classificados pelo Ministério da Cultura Francês como dos Notáveis Jardins de França
A cor até hoje é o rosa seco, que lembrava o vestido de armação de sua prima Elisabeth de Gramont, como se estivesse sempre, a villa, vestida para um baile.
E os bailes, a Villa Ephrusis Rotchild foi conhecida em sua época áurea pelas festas oferecidas pela Baronesa para seus amigos.


Em 1934, após sua morte, foi de sua vontade que sua propriedade e suas coleções fossem doadas à de Belas Artes, divisão do INSTITUTE DE FRANCE. Sendo hoje, 
a Villa e os seus jardins, classificados como Monumentos Nacionais do Estado da França.


GRAND HOTEL CAP FERRAT
O Maravilhoso Four Seasons é um lugar para um mágico almoço sob as oliveiras. Tranquilo e relaxante este hotel é a perola deste ístimo

Um abraço e um beijo !
Nos vemos por aí!

Felipe Costacurta 

Nenhum comentário: