sexta-feira, 6 de novembro de 2015

St Trop

SAINT TROPEZ,



"Saint Trop", como conhecida pelos íntimos  é uma antiga vila de pescadores que hoje é o palco do glamour descontraído e descolado da Riviera Francesa!
Diferente de Monaco onde o glamour e feito com muita pompa e circunstância, em St Trop, o glamour é de bermuda e tropezienne (como é chamada a nossa rateirinha) em um barquinho Riva com uma garrafa de champanhe! O que nos pinta um quadro perfeito de Bardot! Musa que ajudou a levar o nome desta pequena e charmosa praia para o mundo!
Hoje a melhor maneira de se ir para St Trop é, sem duvida, de barco ou de helicoptero, de carro não é boa ideia,  pode-se ficar quase 8 hs na Estrada! O que nao é nada gostoso depois de um dia exaustivo de sol e champanhe no Club 55 ou no Bagatelle! Beach Clubs disputados em euros pelo badalado e descolado jet set nos dias quentes de verão.

Thaiti beach é um pouco mais cool e a musica vai até mais tarde! Ainda tem o mais conhecido Nikky Beach.




Mas em Saint Tropez, antes de cair na gandaia e nas águas maravilhosas do mediterraneo (que é bem mais glamouroso quando se entra por St Trop), almoce no Dior Delice, o maravilhoso restaurant da Maison Dior, nao esqueça da sobremesa, que sempre surpreende; Mas deixe o café para alguns passos dalí no sazonal Cavalli Café.


Nos vemos por aí!
Felipe Costacurta

Nenhum comentário: