sábado, 18 de junho de 2011

Café e Champagne


Chamo de Café, mas pode ser Champagne, os dois são uma boa desculpa para pararmos um pouco e contemplarmos a vida!


CAFE
ha sempre tempo, ha sempre hora,
tomar um café , hoje nao mais e simplesmente sorver um puro liquido, mas parar um pouco para contemplar a vida, com amigos ou sozinho, um café nos traz de volta a nos, um momento consigo.
TRADICAO FRANCESA
Desde os tempos bohemios Paris é conhecida por seus cafés, com mesinhas nas calcadas, com escritores, leitores, poetas e profetas, Sentados com um café ou mesmo com um absinto as pessoas interagem com cmigos ou mesmo com desconhecidos, o Café e um ótimo laço , ou desculpa para laço com qualquer pessoa.
convidar alguém que nao se conhece direito pra um café, ou mesmo alguém com quem quer ter algo maior, nao compromete tanto quanto quanto um bar, nem tanto quanto um jantar, nao é tão formal quanto um almoço e e charmoso, gostoso, doce e perfumado.
COMPORTAMENTO
O Brasil começa agora com esta idéia, embora alguns brasileiros tenham começado ha algum tempo com este habito.
Hoje o café acompanhado de um Lap top é algo mais que comum nos cafés em Sao Paulo, na hora do transito (17hs às 19:30hs) sao paulo para e os cafés enchem, com internet wireless, executivos, mulheres e adolescentes sacam seus palms, laps e outros aparelinhos mais e mergulham na web. Sofás sao preenchidos por indivíduos integrados, tomadas no chão alimentam a curiosidade dos internautas que ficam horas a fio nos cafés.
CAFE NA TV
Manoel Carlos usa este esteriotipo em suas novelas, mostra uma eloqüência, atitudes despojadas e mulheres bonitas e homens interessantes que se encontram e fazem negócios em uma livraria com café.
ONDE TOMAR UM BOM CAFE?
PARIS
O Café “LES DEUX MOULINS” é super charmoso, fica em Mont Martre, próximo à Catedral Sacrée Coeur de Paris, famoso por ter sido rodado o filme “o Fabuloso destino de Amelie Poulan” ele é todo art nouveau/ art decô. charmoso e tem um omelete com hervas finas delicioso, alem do expresso.
Nao deixe de comer um Palmier depois do café.

O Ruc Café também é delicioso, ou mesmo na MARRIAGE FRÈRES na BourgTibourg pertinho do Pompidou!
NY
Alem do inigualável Starbuks, cheio de guloseimas apetitosissimas, a sofisticada rede de supermercados (pequenos e charmosos) DEAN & DELUCA tem um cafezinho com biscoitos pra la de saborosos. Porem lá nao se toma café sentado, se toma no balcão. rapidinho, mas bem charmoso.
MIKONOS
Na Little Venize, com o Por-do-Sol, cheio de barcos e turistas do mundo todo, desfilando os mais bem trabalhados corpos e grifes de roupas, toma-se um café forte quase turco, com paezinhos torrados (meio secos). Nao sei se o café e assim tão maravilhoso, ou é o ambiente que faz dele inesquecível.
BUENOS AIRES
O hotel Alvear, tradicional e caro (um dos mais da capital portenha) oferece uma espécie de brunch soberbo e variado a partir das 17hs.
SAO PAULO
Sao inúmeras as opções:
Vanilla Caffe
Charmoso e sofisticado, delicioso e com super café, esta casa nos proporciona momentos agradaveis e atmosfera
estrangeira.
O Sabor de um café de qualidade.Mais do que Café, um estilo de Vida!
SUPLICY, charmosa rede espalhada pela cidade com free wireless internet, e pessoas cult e interessantes.
STARBUCKS, Exatamente como as da Austrália, Europa ou Estados Unidos, charmosa, mas esta na moda então muito lotada.
CRISTALLO, vitrine de sábado, normal esbarrar num global enquanto se delicia um Capuccino com colherinha de chocolate.
PARIS 6
Suspeitosamente me refiro a este, como uma das melhores casas de café da cidade, charmoso e bem localizado, (haddock lobo, jardins) ele tem diversas opções em cafés ex o capuccino de Nutella, o Serviço ganha desparado de todos.
NATAL
LE CHOCOLATIER
No mini shopping de rua, que mais lembra o sul da europa (no verão) ou caribe, uma Chocolaterie oferece um café expresso único, delicioso com muitas opções de chocolates, um temperatura refrescante que estimula o café e chocolates.
ISTAMBUL
Tome um café em qualquer lugar, sente-se e deixe que um turco leia seu futuro na borra que sobra do seu café, sim , o café e feito sem coar, amargo e forte ele revela seus segredos e futuros nos desenhos no fundo da xícara.
UBERABA
A BELISKE, conhecida e muito tradicional, no final da tarde em suas mesinhas dispõe uma gama de produtos enormemente deliciosos e cheios de sabor com um expresso muito bom.
Hvar
Na marina tem diversas cafeterias, chmpagnerias, e por que não um café no adriatico observando os veleiros que chegam e saem?
ENTENDA DE CAFE
O Santo Grão, na r,Oscar Freire em SP, na frente do Hotel Emiliano, disponibiliza cursos de Barista (quem prepara drinks com café) e de conhecedores de café para o publico. Boas Aulas.

Nenhum comentário: