segunda-feira, 20 de julho de 2015

One (more) day in DÉLHI - India

Ahh... As cores da Índia.....

As cores e os sabores tomam conta dos nossos sentidos, afloram nossos sentimentos e explodimos em lágrimas! Beleza, riqueza e pobreza! Assim defino a Índia!


Um país de contrastes! 
Délhi, grande , enorme , com uma infinidade de motos, tuktuks, espécies de tuktuks, pessoas , línguas, hábitos, culturas, tudo tão diferente é impressionante! A Índia é um país de muitos para poucos! É preciso saber enxergar, saber olhar, para onde olhar! 
Não se pode olhar a Índia com olhos críticos, preconceituosos ou assépticos! O olhar para a Índia é com amor, com curiosidade, com aceitação! 
olhar nos olhos do indiano e vê-lo sorrir no olhar de volta!
 Deixar que eles nos fotografem, afinal somos tão diferentes deles! Somos gordos, claros, com roupas estranhas, somos assustados , o indiano acha tudo isso curioso! E quando pode fotografa!


Na Índia cuidados com alimentação são imprescindíveis, mas não devem ser maiores do que a nossa curiosidade gastronomica! 
Verdadeiros banquetes de sabores inimagináveis te esperam nos palácios, nos hotéis ou até no templo SIK, onde os andarilhos comem diariamente de graça! 

Há tanto para se viver na Índia mas aos poucos vamos compartilhando 
experiências ...
hoje Vou citar um dia delicioso ( aquele dia para se lembrar para sempre....que recomendo à todos que tiverem o privilégio de estar em Délhi!  

Este dia vivi com minha mãe em uma das maravilhosas passagens que fiz por Délhi!
                ONE DAY IN DÉLHI 
- Comece pelo maravilhoso café da manhã do imperial, permita se um lento e contemplativo café no jardim!
- Chame o Sudhan, melhor guia do mundo , que fala português para te levar por um rápido tour por Connaught Place, que é a região mais linda de Délhi 
- Uma visita ao templo Sik com direito a fazer o pão indiano, servir os andarilhos e o melhor, despir- se de qualquer vaidade, sentar no chão e comer com eles a melhor comida de Délhi! Não coma muito pois este é só o lanchinho da manhã!
- Um rápido tour pela cidade antes de chegar à casa do Mahatma Gandhi
- Khan Markhet - passeie pelas lojas e se perca nos artigos, nas joias e principalmente nos tecidos da FABINDIA.
Almoce no MAMA GOTO, um premiadíssimo restaurante asiático MARAVILHOSO, considerado o melhor de Délhi por mais de 4 anos consecutivos! Ainda no KHAN MARKHET  relaxe comendo a sobremesa na cobertura da GOOD EARTH, desça as escadas e encerre sua tarde se deliciando com as peças de decoração desta loja!
- Volte ao IMPERIAL faça uma massagem no super SPA Com produtos Fragonard e descance
- jante no RED SPYCE , que fica dentro do IMPERIAL
- Boa noite e Durma com os deuses Indianos!

-The IMPERIAL,
Sem dúvida uma experiência única! 
Vivemos como se estivéssemos em 1936, data da sua inauguração, este foi o primeiro luxuoso hotel da Índia! Um dos maiores acervos do período colônia e pós colonial em artefatos e movelaria compõem o museu e a galeria de arte deste incrível e sofisticado hotel que já foi cenário de filmes, serviu de inspiração à várias páginas de romances O Imperial hospedou e hospeda as maiores celebridades que passaram e passam pela Índia!
 Símbolo de tradição e sofisticação é, sem dúvida um dos mais lindos hotéis que já me hospedei!

- Templo SIk

- Casa do Mahatma Gandhi


-khan Markhet 
Um mercado interessante com lugares curiosos. Não é um shopping como os que estamos acostumados mais é onde melhor se encontram artigos, manofaturas, produtos únicos e já selecionados! A Índia tem uma profusão de coisas que fica difícil escolher, no Khan Markhet é um pouco mais fácil, mesmo sendo bem bagunçado! ( para padrões nossos)
Porta do MAMA GOTO


Café GOOD EARTH 
Ps: prestem atenção no papel de parede!  Vc pode encomendar a metragem que quiser de milhões de temas! 
Não deixem de ver as almofadas!





Spa The IMPERIAL

Ante Salatino do RED SPYCE
Red SPYCE 

Dica de ouro:
Sudhan , Melhor Guia do mundo que fala porgues 
📧 sudhanshu98@rediffmail.com








felipecostacurta.com

fcostacurta

CostacurtaFC

Felipe Costacurta

felipecostacurtablog.blogspot.com.br

CostacurtaFC

fcostacurta

Felipe Costacurta

Wanderlust


Nenhum comentário: