domingo, 19 de julho de 2015

Inhotim - Brasil

Mais ARTE NO JARDIM
Não mais de 60km de Belô esta O Instituto Inhotim, que é considerado "um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina"

"Em 2014, o museu foi eleito pelo site TripAdvisor, um dos 25 museus do mundo mais bem avaliados pelos usuários."
O acervo é enorme e as instalações são espetaculares! Mas o que mais encanta neste incrível e sinestésico espaço é o maravilhoso, ou, os maravilhosos jardins! Com flores únicas e um projeto botânico paisagístico de encantar qualquer um!
 Mágico, diferente e Lindo!
As obras de Adriana Varejão, do Tunga, de Yayoi Kusama e tantos outros misturados ao jardim estonteante tornam esta, uma experiência inesquecível!

Outra incrível percepção que não deixamos passar em branco são os 98 BANCOS do designer HUGO FRANÇA 

RESTAURANTES:
Algumas lanchonetes com pizzas e cachorro quente
restaurante Oiticica e o Restaurante Tamboril, que, na minha opinião é o melhor! 
Uma cozinha criativa e deliciosa em um ambiente super agradável! 

A melhor maneira de visitar inhotim é se hospedar em algum hotel gostoso na região de Brumadinho ou mesmo em Belô, a estrada é fácil, segura e tranquila! Com a vantagem de poder curtir um café no CAFÉ COM LETRAS no final da tarde e uma pizza na FAVORITA quando a noite cair!
O passeio é lingo e demanda um dia inteiro ou mesmo dois dias para ser feito com calma! Recomendo comprarem o passe livre para os carrinhos, o espaço é enorme e fazer tudo à pé , na minha opinião, pode ser bem cansativo!

Nenhum comentário: