sábado, 12 de julho de 2014

Um lugar para ver o mar!!!! admirar e se deleitar, Um lucgar SPLENDIDO em PORTOFINO





Depois de muitos anos resolvi voltar com minha mãe à PORTOFINO.
SPLENDIDO era o nosso destino!


Depois de 141 túneis de Monaco até PORTOFINO, passando por Santa Marguerita de Liguria passamos pelos portões e pelo sinuoso caminho até o SPLENDIDO.


Endereço preferido da monarquia europeia na Riviera, é o predileto endereço das ferias de reis, rainhas, príncipes ealem de vários Jet setters internacionais. As famílias reais de Mônaco, Espanha, Bélgica, Jordânia, Suécia. . .  os duques de Windsor.  Ingrid Bergman e Roberto Rossellini,Liz Taylor, Lauren Bacall, Madonna, Bill Gates, Ava Gardner, Liza Minnelli,Victoria Beckham, Mel Brooks, Meg Ryan, Barbra Streisand, George Clooney, Mat Damon e Robert De Niro,entre tantos que não preferiram a discrição 

GATRONOMIA
 La Terrazza,  com uma maravilhosa vista para a Baía de Portofino e o Golfo de Tigullio. Com paredes  pintadas a mão e piso de uma antiga madeira a culinária italiana é particularmente ESPLENDIDA com cardápio original e incomparável de receitas regionais. 



Pool Restaurante, bem ao lado da piscina, é bem informal e serve variadas entradas em seu buffet, além de pizza feita forno a lenha, massas e saladas. (que é meu preferido pois tem a vista e o frescor alem de gozarmos da atmosfera de estar ao ar livre!


HISTORIA

Originalmente um monastério, o prédio de quadro andares, teve muitos ataques durante todo o século  século 16 . Os Piratas afugentavam os monges que deixaram o lugar às ovelhas. Porem no   século 19, o barão Baratta reviveu o espaço, convertendo-o seu predileto lugar de veraneio.Mas foi  em 1901, que Ruggero Valentini, visionário de Portofino, transformou a Villa Baratta no Grand Hotel Splendido. 

São 69 maravilhosos quartos e suítes, dono da Palma de Ouro pelas reformas recentes em seu histórico edifício. Esta é a joia da coroa da reviera Italiana, e despojada e romântica  tudo, claro, sem perder a atmosfera elegante que caracteriza este nobre endereço.



NO MAR



Pedacinho na marina

Com vista para a Piazzetta e o pequeno porto, o Splendido Mare, pedaço do hotel na vila à bpossui 16 quartos e suítes, a maioria deles com varandas ou terraços. Os ambientes mediterrâneos esbanjam a informalidade de tons pasteis . Iluminados e arejados os quartos têm o frescor mediterrâneo impresso em cada detalhe.

Na cobertura deste simpático "modulo" do SPLENDIDO está a Suíte Ava Gardner, com o maior terraço do hotel — 56 metros quadrados —, incomparável é a vista que temos do porto, do promontório e de Brown Castle sem contar nas flores e no  inesquecível  enorme limoeiro que embeleza o lugar. 





















Nenhum comentário: