segunda-feira, 16 de abril de 2012

2 Dias em Nice

Nice                                        


2 DIAS EM NICE - Côte D’Azur
Suspeito para falar do Sul da França, onde morei por um tempo delicioso e pra onde vou todos os verões.
Nice é a cidade “centro” das outras da riviera.
Uma cidade, já grande e com grande infra-estrutura Nice não perdeu seu charme e se hospedar por alguns dias, fazendo dela ponto base, pode ser mais econômico e super charmoso.
Alugar um carro na Côte D’Azur é absolutamente “necessário”, muito embora os onibus locais façam (por um /dois ou 3 Euros) todo o percurso. além dos trens serem super práticos.
Nice é um lugar ja mais movimentado e batante turistico.
Dois dias em Nice são suficientes para se conhecer, o terceiro dia pode se aproveitar a praia.


O que fazer em NICE:
Chegando pela Gare:
Os taxis em Nice (principalmente os que saem da Gare) são absurdos e cobram aleatoriamente, o que recomendo é buscar o Bonde elétrico.
Ao sair da Gare caminhe para á esquerda e logo chegará na Av Jean Medicin, pegue o bonde em direção à Praia, (direita de quem chega da gare).
Pare na estação MASSENA.

Chegando pelo Aeroporto:
Pegue um Ônibus que te deixe na antiga Gare Routière, na frente do Licée Massena. (este é o centro histórico)
Hotel:
Busque algum hotel perto do centro histórico ou na orla, do Hotel Negresco, o que mais gosto ao Le Meridian existem várias opções e mesmo na cidade velha tem muita coisa bacana e mais acessível que os hoteis da avenida (PROMENADE DES ANGLAIS).

O que Fazer:

Manha:
Acorde cedo e vá ao Cours Saleya, o mercado das flores em uma área pedestre no centro velho.
fique por lá, passeie e curta os bistrôs, as lojas e perca se um pouco por este cantinho charmoso que mistura a cultura francesa com italiana, uma vez que Nice se chamava Nizza e foi Itália.
As paredes em terracota e ocre, os Trompe L’oeil por todos os lados onde se olha                                                                                               
Entre na Igreja do centro histórico, tome sorvete na Fenocchio ( o de pistache é divino) curta o mercado das flores e perca se pelas ruelas.
Tem o Chateau, que é uma montanha onde foi um castelo antigo, hoje tem uma vista linda e uma cascata.

Tarde:

Saia pelos arcos e chegue à beira do mar ande para a esquerda em direção ao porto, um lugar fantástico! Como esta parte é mais alta que a cidade tem -se uma das mais belas vistas da Bahia dos Anjos (como é chamada a Bahia de Nice) ali de um lado Nice com o Aéroporto ao fundo e do outro lado o porto, caminhe até o porto passeando pelas ruinhas estreitas cheias de lojas interessantes, Brechó de óculos, lojas de chapéus e tantas outras surpresas. coma um docinho aqui outro croissant ali! Não esqueça sua garrafinha d`ågua e se for no verão um bom protetor é fundamental, bem como um chapéu.
Noite:


Final de tarde volte ao hotel , tome um banho descanse um pouco e vá para a continuação da Rue Gioffredo, uma rua normal, mas que na sua extremidade esquerda vira uma rua pedestre com diversas opções de restaurantes, lojas e entretenimentos!
Não jante por ali, só passeie e depois volte à velha Nice, onde restaurantes de cozinha mediterrânea e italiana! por volta das 23hs a cidade esquenta e muitas baladinhas são super descoladas! o LES 3 DIABLES (às 4as feiras) é divertidissimo e tem um caraoke onde os jovens franceses se divertem.

DIA 2

Manha + Tarde
Dispense o café da manha no hotel e vá até o final da Rue Gioffredo, no número 19 há uma boulangerie/brasserie, LOUIS, simpática e deliciosa tem uns “combos” de croissant + Tartinne aux fraises ou Milles Feuilles + café /Suco....
Saia de lá e vá ao museu de arte moderna que está alí pertinho
Visite o museu de arte moderna e LA Tête au Carée uma escultura gigante que dentro são escritórios.
Vá até a Promenade des Anglais onde está o musée Massena, lindo ! ao lado está o Negresco, que merece umas horas, visite e vá ao champagne bar, peça a champagne da casa e aproveite o lugar! uma coleção de quadros fantástica com uma escultura em movimento da Niki de Saint Phalle sob um vitral enorme em formato de abobada tornam o espaço ainda mais imponente.

Os banheiros são peculiares.
o restaurante também é muito bom.

Se estiver com pique um passeio ao CAP de Nice pode ser uma ótima opção.
Um passeio para fora da cidade em uma praia de pedras com casas maravilhosas encrustradas nos rochedos.

Dica DELICIA: Uma lojinha de doces, em uma das ruinhas que sai no centro da Vieux Nice existe esta lojinha que sempre vou e me deleito e não ha meios de lembrar o nome! Mas me comprometo em encontrar o nome e assim que voltar do verão este ano posto o nome! (será uma árdua tarefa entrar lá so pra lembrar o nome!

Passeios partindo de Nice:

Monaco
Eze Village
Menton
Milão
Saint Paul
Cannes e toda a Côte d’Azur






Espero que curtam!






Nenhum comentário: