segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Final de semana no RIO


Chegue pelo Santos Dumont, cada vez que descemos naquele aeroporto parece que um novo frisson nos contagia, a idéia de quase pousar no mar é fascinante. Perceba a cidade sob o avião, as cores pardas de uma manhã de sol. (Não leve muitas coisas, o Rio não pede isso), então nem despache a mala, são apenas 3 dias. Sua bagagem cabe na mão.


...:: DIA 1 - TARDE ::...


Pegue um táxi do aeroporto, deixe as malas no hotel, coloque a roupa mais leve que tiver e embarque no RIO DE JANEIRO, mesmo que seja fevereiro, março, abril, enfim.... deixe-se contagiar. Peça para que ele te deixe em Ipanema (isso se você não estiver hospedado lá, mas se der certo hospede-se em IPANEMA). Desça (do hotel ou do táxi) há muitos restaurantezinhos interessantes, coma leve e curta um pouco a praia, entre Ipanema e Leblon. Fique até umas 17h30, vá até o DOCE DELÍCIA, refastele-se de doce e sem preocupações, são maravilhosos e LIGHT. (Tem os que não são light, e que são imperdíveis)


...:: DIA 1 - NOITE ::...


Volte pro hotel, descanse um pouco, tome um delicioso banho, um bom hidratante e uma roupa desencanada, vá até o FELICCE, uma sorveteria cool (à la Spot em SP). Gente descolada, muitos artistas... quando a noite cai um pouco a sorveteria vira restaurante (delicioso).

Sua noite está no começo.


...:: DIA 1 - MADRUGADA ::...

Muitas boates o Rio de Janeiro reserva. Veja seu perfil e em qual se enquadra mais, e boa diversão. Carioca da Gema é difícil de desagradar, sempre animadíssimo, um mix de Gringo com Sambao!!!!!!! Outro o Rio Scenarium.

O Londra (no Fasano é uma delicia, bem mais descontraído que o Baretto em SP) O Bar sempre esta cheio de gente descolada e badalada. e o Atlântico é um lugar pro After da balada, difícil de entrar, mas uma vez la dentro o mundo vira e tudo pode acontecer!


DIA 2 - MANHÃ E TARDE


Acorde a hora que o corpo deixar, tome um açaí e protetor solar, a praia te espera, curta o dia lindo e depois tome umas caipirinhas em qualquer lugar na orla, ou porque não um chopinho? Um cafezinho, uma boa leitura... Permita-se conhecer as pessoas que passam pelos bares. O carioca é muito comunicativo e divertido. Desta tarde a noite se faz. No finalzinho passe no BARRA BRAZA no Leblon, uma espécie de churrascaria com um buffet de salada/frutos do mar, camarão e uma infinidade de deliciosos pratos, crepes de camarão, enfim, sushi entre outras coisas superfrescas e saborosas.


DIA 3 - MANHÃ E TARDE


Acorde cedinho, dê um mergulho na piscina do hotel, um café da manhã light, uma boa caminhada na praia, uma piscininha pra refrescar e um ótimo banho.

Táxi pro FASHION MALL, almoço em algum bistrozinho e comprinhas, que ninguém é de ferro. Volte pro hotel, arrume suas malas e vá ao aeroporto. Leia, ouça uma bossa nova e curta o final da sua viagem. Bom Descanso!

Nenhum comentário: