sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Pensando....


Paris, Agosto 2009


O Calor esta cada dia maior, as flores de cores vivas alegram os olhos dos milhoes de turistas que invadem esta cidade!

Fugindo disso tudo estou escondido no terracinho de um café no Marais, na esquina da Rue des archives.


Hoje resolvi entrar num mundo de fantasias que todos devem experimentar um dia.... O palacio de Cristal BACCARAT

Lindo e chique esta casa antiga foi toda repensada pelo Icone Stark e abriga peças que pertenceram a dinastias e dinastias, podemos ver parte da historia da humanidade contada nos "pedaços moldados de areia quente soprada" lindamente soprados! Como eles dizem uma fusão de todos os elementos se faz presente na confecção destas peças. O fogo derrete a terra e o ar deixa-a no estado solido novamente e preenche ou da forma e a agua é o tempero disso tudo!

Nao como os chineses, acredito que devamos voltar varias vezes aos mesmos lugares, pois os lugares mesmo estaticos sao dinamicos, "o mesmo rio nunca passa duas vezes pelo mesmo leito" e assim é cada vez que voltamos §a algum lugar estamos diferentes, ja experienciamos coisas que da outra vez nao haviam sido vividas, enfim..... cada vez é única!

É como ler um livro, estou na minha 8 leitura do eterno pequeno Principe.... e como ele cresceu. Antoine de Saint Exupery nas mesmas palavras que me encantaram quando eu era criança, hoje me são  palavras de reflexão!


Nenhum comentário: