sexta-feira, 28 de agosto de 2009

LOJA DE CHAPEUS e CONTO DE FADAS

Paris, Agosto 2009


Meus queridos, mais uma tarde mais um café e Paris.... 

Acabo de sair da Sorbonne e aqui em Saint Germain tem milhoes de cafezinhos gostosos com gente bonita e papo legal!

Paris é uma cidade dinamica, claro o TURISTICO de Paris é sim meio metido...

mas o local, os lugares parisienses são muito simpaticos!

Como uma grande metropolem paris com seus aproximados 2 milhoes de pessoas é um grande bairro onde todos se conhecem como disse semana passada, 

depois de um mes em Paris ja se conversa com a moça da padaria, o senhor que entrega jornais, com o vendedor eletrico da floricultura... e claro a senhora simpatica da loja de chapeus!

Fico impressionado como as pessoas aqui na Europa de maneira geral entendem do seu metier com maestria! Uma dessas tardes no Marais que adoro, onde o sol ja nao queima mas acaricia nossas peles, entrei na tal loja...


A senhora deu uma aula de como , quando e qual chapeu para cada ocasiao!

Ontem ao passar pela porta a senhorinha me contou que estava radiante pois nao fazia 15 minutos que sua neta que havia desaparecido ha 14 anos acabara de encontra-la!

ela havia sido sequestrada por uma "amiga" (meio Yvone - Leticia Sabatela na novela Caminho das Indias), que alias nao perco um capitulo pelo youtube!). A menina de 17 anos achou que sua mae havia morrido! mas procurou pelo sobrenome que descobriu em uma carta a ladra! e encontrou graças ao Facebook um menino de 10 anos.... com o mesmo sobrenome! 

Incrivel estas historinhas! coisa de novela!

 


Nenhum comentário: