domingo, 20 de dezembro de 2015

à CAMINHO DAS ÍNDIAS - THE IMPERIAL HOTEL


Preparando as malas e o espirito para mais uma viagem incrível pelo Rajastão.

O norte da india.

Delhi, Udaipur, Fatephur Sikri, Jaipur, Varanasi e Agra,

NAMASTÊ



A Viagem para a ÍNDIA, não é simplesmente uma viagem, dizem que tem que se estar preparado para viver e sentir as experiências que esta terra tão mágica nos proporciona.
Despir os olhos de conceitos nossos, do que é certo e dos padrões de limpeza que vivemos é o primeiro passo para poder mergulhar nas cores e nas formas, inebriar-se com o som e com a alegria deste povo. Flautas sopram no ar, elefantes levantar suas trombas e somos convidados a fazer parte de um lugar onde o tempo não tem a menor importância, assim é, assim foi, e se Vishnu permitir assim será.


Andar pelas ruas de nova Delhi parece uma coisa impossível, vamos nos adaptando ao que vemos, camelos carregando cestarias e mulheres puxando seus saris, nunca vimos tantas cores, uma profusão de rosa, laranja e azul. um conceito diferente do belo.... e ainda assim Belo.


Palácios e pessoas, gemas preciosas e fome, um desequilíbrio que vive em perfeita harmonia e as pessoas convivem felizes mesmo sendo separadas por castas.


Delhi, do Rajastão, é o que mais se aproxima do ocidente... e mesmo assim vemos que em nasa se assemelha. Uma forma completamente diferente de viver.

O Hotel IMPERIAL, é um oasis no meio de tanta 'bagunça" . 
Abriu suas portas em 1936, um mix de arquitetura e movelaria Vitoriana e colonial e com alguns traços de art Deco. Esta maravilha foi finalizado e inaugurado em 1911por R.B.S. Narrais Singh, Raj Britânico quando New Delhi foi declarada a nova Capital da India.

Na India é importante estarmos em um fantástico Hotel, alem de seguro é nosso refugio quando " voltamos para casa"

5 dias em Delhi são suficientes para se conhecer tudo o que a cidade tem, e o ideal é ficar em Delhi e ir de delhi para AGRA para visitar o TAJ MAHAL, este passeio é um pouco cansativo pois é preciso em media 3 horas para ir e mais 3 para voltar pois ha muito transito.
Mas esta é a melhor maneira. Dormir em Agra não é uma boa opção uma vez que não se ha tanto mais que o Forte e o Taj para se conhecer, Ja em Delhi ha muito mais.

Um city tour pelos principais pontos é o comum e qualquer companhia vai fazer o mesmo, mas um lugar que é absolutamente necessário é a casa do Mahatma Gandhi, lugar onde ele foi assassinado. E assim pelo forte, pelo memorial, o templo de Lotus, INDIAN GATE e todos os prédios construído pelos ingleses durante a soberania da Gra Bretanha sobre a ÍNDIA.

O mais Interessante é o Khan Market, um mercado local onde estão os melhores objetos, reserve um dia inteiro para este lugar.
4 dicas:
FABRINDIA., uma loja de tecidos, roupas e alguns artigos de casa, um labirinto de três andares com couro e sedas.

MAMA GOTO: um restaurante incrível, neste mesmo centro comercial, considerado um dos melhores da índia de comida contemporânea.

GOOD EARTH uma loja de artigos para casa ESPETACULAR.

RED SPYCE , um restaurante dentro do IMPERIAL, com casinha do sudeste asiático MARAVILHOSO



Nos vemos no MAMA GOTO



Nenhum comentário: