quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Côte D' Azur


NICE

O Mercado das flores em NICE é outra parada imperdível, para quem escolher a Côte D'Azur como destino, as lojas de chocolates, de sabonetes e as estreitas ruas da cidade antiga são fantásticas.

Mercado das flores Nice
Um cafezinho ou um drink no happy hour do hotel Negresco, com suas esculturas de Niki de Saint Phalle e sua fantastica galleria de artes.

Um passeio pela conhecida Promenade des Anglais, contemplar a mais linda vista da "Bahie dês Anges" sentado nas tradicionais cadeiras azuis.

Outra coisa que nao se pode deixar de fazer pela manha antes das 11 é caminhar pelo "Cours Saleya", o “calçadão” com as bancas de legumes que ao cair da manhã transformam-se em bancas de flores e no final da tarde em restaurantes com as iguarias mediterrâneas  um delicioso momento para se tomar um Spritz (champanhe com suco de laranja e Aperol, carro chefe deste verão no mediterraneo)

Depois de caminhar bastante, um cafezinho no L’Art de Chocolat me parece um STOP obrigatorio.
No 21 Rue du Marché, está  o L’ Art Gourmand, uma loja de doces e chocolates de tirar qualquer um da dieta!

Em um outro momento a Maison Auer, na frente da Opera de Nice, mais parece uma joalheria, do que a maravilhosa loja de doces que, de fato, é!

TROMPE L’OEIL

Presente em varias cidades da C’ôte d’ Azur, é uma técnica utilizada para adornar prédios ou casas com pinturas em 3d que simulam estuques ou esculturas, desde a Estação ferroviaria de Nice até os prédios urbanos ou Villas a beira mar. Esta técnica é bem utilizada e confunde quem não estiver extremamente atento!






 VILLE FRANCHE ,


Um caso à parte, uma vila de pescadores, que ganhou charme de vida simples entre Nice e Monaco.
Praia com areia, um delicioso entardecer e restaurantezinhos na marina, para uma pizza, uma massa e uma geladíssima taça de Piscine.
Esta vila tem como adoradores Tina Turner e Bono Vox, são algumas das celebridades que disputam as calçadas com Elton John.


















SAINT TROPEZ,



"Saint Trop", como conhecida pelos íntimos  é uma antiga vila de pescadores que hoje é o palco do glamour descontraído e descolado da Riviera Francesa!
Diferente de Monaco onde o glamour e feito com muita pompa e circunstância, em St Trop, o glamour é de bermuda e tropezienne (como é chamada a nossa rateirinha) em um barquinho Riva com uma garrafa de champanhe! O que nos pinta um quadro perfeito de Bardot! Musa que ajudou a levar o nome desta pequena e charmosa praia para o mundo!
Hoje a melhor maneira de se ir para St Trop é, sem duvida, de barco ou de helicoptero, de carro não é boa ideia,  pode-se ficar quase 8 hs na Estrada! O que nao é nada gostoso depois de um dia exaustivo de sol e champanhe no Club 55 ou no Bagatelle! Beach Clubs disputados em euros pelo badalado e descolado jet set nos dias quentes de verão.

Thaiti beach é um pouco mais cool e a musica vai até mais tarde! Ainda tem o mais conhecido Nikky Beach.




Mas em Saint Tropez, antes de cair na gandaia e nas águas maravilhosas do mediterraneo (que é bem mais glamouroso quando se entra por St Trop), almoce no Dior Delice, o maravilhoso restaurant da Maison Dior, nao esqueça da sobremesa, que sempre surpreende; Mas deixe o café para alguns passos dalí no sazonal Cavalli Café.

CAP FERRAT,
Cap Ferrat é um dos endereços mais exclusivos do planeta, vilas maravilhosas e milionarias escondidas entre muros verdes e o mediterraneo. A combinação é perfeita!
Esta pedaço de terra que visto do alto de Eze mais parece uma ilha, guarda os metros quadrados mais caros do mundo. Exemplo destas, é a Antiga propriedade do Rei Leopoldo II da Belgica. Construida em 1902 para suas amantes, considerada a segunda casa mais cara do planeta, nomeada como Villa Leopolda, ha vários anos é Propriedade da Viuva de Edmund Safra, Lily. A Histórica casa já foi usada por Hichcock em 1955, como cenário do filme “Ladrão de Casacas”. Esta maravilhosa propriedade, quase foi arrematada por 736 milhões de euros (aproximadamente de 3 .320 bilhoes de reais )
 pelo russo Michail Prokhorov. Com 11 quartos, 14 banheiros e mais de 10 hectares de terra praticamente virgens.



Ainda em Cap Ferrat,

A Villa Ephrusis Rotchild é uma das mais lindas propriedades abertas a visitação que podemos conhecer.

A Villa Ephrussi de Rothschild, também 


chamada de Villa Ile-de-France, um magnífico palácio Renascentista, edificado no topo de uma montanha em Cap Ferrat, com uma vista do mar de todos os lados, que lembra a vista do cones de um navio, aliás, era esta a ideia principal da  Baronesa de Rotchild, que esteve  a bordo do vapor Île de France da Sociedade Geral de Transportes Marítimos (S.G.T.M.), em recordação de uma viagem memorável. "Ela impunha aos seus jardineiros o uso duma boina de marinheiro, dando assim a ilusão de viver rodeada por uma tribulação num yatch dando a volta ao mundo". 

A construção desta magnifica obra demorou 7 anos, após uma disputa com o Rei Leopoldo da Bélgica, pela área; O terreno foi dinamitado e aplanado. Foi aí que a excêntrica magnata, depois de varios protótipos em escala real começou a construção.

Preenchido  cuidadosamente por mobiliário antigo, pinturas de renomados Mestres, e incriveis esculturas , dentre tantos objets d'art e adoradora do belo, Béatrice Ephrussi de Rothschild era uma exímia colecionadora de porcelanas raras e em sua coleção estão algumas peças que pertenceram à Napoleão Bonaparte, Madame Pompadou, Josephine de Beauharnais , uma infinidade de manufaturas de Sévres.



Outra grande paixão de Beatrice, era  seu sequencia de jardins, que estão classificados pelo Ministério da Cultura Francês como dos Notáveis Jardins de França
A cor até hoje é o rosa seco, que lembrava o vestido de armação de sua prima Elisabeth de Gramont, como se estivesse sempre, a villa, vestida para um baile.
E os bailes, a Villa Ephrusis Rotchild foi conhecida em sua época áurea pelas festas oferecidas pela Baronesa para seus amigos.


Em 1934, após sua morte, foi de sua vontade que sua propriedade e suas coleções fossem doadas à de Belas Artes, divisão do INSTITUTE DE FRANCE. Sendo hoje,
a Villa e os seus jardins, classificados como Monumentos Nacionais do Estado da França.


GRAND HOTEL CAP FERRAT
O Maravilhoso Four Seasons é um lugar para um mágico almoço sob as oliveiras. Tranquilo e relaxante este hotel é a perola deste ístimo







Foto: Grande Hotel Cap Ferrat
Beijos e até a Próxima



fcostacurta




CostacurtaFC























Nenhum comentário: