terça-feira, 15 de novembro de 2011

SILON - BANGKOK - THAYLAND




Silon village
Numa das mais largas e bonitas avenidas de bangkok, Silon Road está esta villa, um luar delicioso com restaurantezinhos, antiquários e muitas outras especialidades Tailandesas. Uma Loja logo no começo vende artigos e mais artigos em Madre Pérola de palitos de cabelo, caixas , a coisas que nao sabemos pra que que servem!
Preços são pra lá de baratissimos! Mais ao fundo um antiquário charmoso e bem pequeno, mas fui capaz de passar uma tarde com milhões de peças, pecinhas, fragmentos, budah, buddah e mais buda, moveis, uma infinidade de tudo! Louças, pecas raras de varias partes da Tailândia e Birmânia , alguma coisa chinesa também encontramos! Perto dos restaurantes estão lojas indianas, com tudo o que se encontra na Índia ! Caixas de papier macher, elefantes, ovos e milhões de pashiminas.... Mas a melhor loja para sedas e tecidos esta logo na entrada, onde 3 senhorinhas tailandesas desmontam as prateleiras de Madeira e como numa piscina ela te envolve pelas cores mais variadas que seus olhos jamais viram, tramas, texturas e tecidos tecidos e mais tecidos! Uma loucura!
Os preços sempre devem ser barganhados, pegue a calculadora da mão deles, e coloque o seu valor! Eles são super comerciantes e a pechincha faz parte da negociação !
Depois um chá de limão no Silon memóries e obrigatório antes de seguir para a Silon Road as 6 da tarde..... O horário que começa! Bom são 17:20 e vou nessa! A Silon Road tem milhoes de "camelos" com TUDO o que se pode imaginar! de fakes tudo à comidas etc etc e etc.... e como diz uma amiga que mora em Bangkok... "encotramos atéa mãe na gaiola" !
Nao esqueça a sombrinha e nao se assuste com a chuva, afinal água é o que nao falta aqui na Tailândia!

Nenhum comentário: