sábado, 3 de setembro de 2011

Mont Martre et le Café les 2 Moulins

Acorde cedinho e va para Mont Martre, visite o Sacrée Coeur e ascenda uma velinha! Agradeça por estar aqui e pela catedral não ter sido destruida em um bombardeio na 2 guerra! Quase, mesmo uma das 3 cupulas foi atingida!
Passeie um pouco pelo bairro, pelas ruelas, passe pela Place des Tetres e. Curta os pintores trabalhando no meio dos turistas, coma um crepe de pé enquanto faz isso! Depois desça de vagar pelas ruinhas e chegue no peuqeno carrossel que ha em frente, não ha lugar melhor para se fotografar a magestosa igreja! De frente para ela, siga à esquerda, passe pela Pylones, e siga umas 6 a 7 quadras, na rue Lepic vire à esquerda e desca até o café le deuux moulins, onde foi gravado o filme Le fabuleux destin d'Amélie Poulain (br: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain; pt:O Fabuloso Destino de Amélie), é um filme francês dirigido por Jean-Pierre Jeunetem 2001.
Este café, hoje é bem turistico, mas é interessantissimo! Eles preservam o maximo possovel as caracteristicas do lugar! Nao deixe de ir.
Ao voltar, suba novamente e volte pelos cafés, pelas frutarias e lojinhas de flores que vão encontrar pelo caminho.
No numero 2 da rue Yvonne le Tac, ainda, voces podem encontrar La Boutique des Anges, uma loja linda so de anjos, tudo o que se pode imaginar no universo de anjos esta simpatica proprietaria tem, ela oferece uma gama de produtos alem de um astral bacanerrimo! Dificil é quando se tem uma fila de sul coreanos na porta, que não se ha como entrar. Sim ela saiu em um guia sul coreano e agora e a febre dos turistas que chegam em Paris! www.boutiquedesanges.fr

Aproveitem o bairro charmmoso e bohemio!

Bom passeio et à bientót!




Nenhum comentário: