terça-feira, 4 de novembro de 2014

Paraísos tropicais


Sempre  gostei dos paraísos que nossas florestas tropicais exaltam em cores e pássaros ! Flores exóticas, cores excêntricas além das formas espalmadas  da maioria das nossas árvores, do tom e da vibração das cores das flores e  dos frutos! Cachos vermelhos, amarelos contrastando com verdes e mais verdes! Plumagem multicolorida das aves e a diversidade destes animais! 
Representar este universo nas telas não é uma tarefa fácil, é tênue a linha que separa o bom gosto !
 Filho de artista plástica, cresci e por toda a vida ouvi minha mãe dizer que só a natureza pode ousar em exuberância e cor! O homem tem que tomar cuidado quando pinta as cores reais para não ficar cafona! 
Dona de pássaros em aquarelas feitas de café e sacos de cimento, ela reinventou o conceito de arte , reciclagem e lixo atende o conceito de reciclar no mercado europeu! ( mas este papo é para um próximo post) 
Um dos idealizadores deste blog, o diplomata Eduardo Oliveira Cansado, que acabou de chegar de uma missão na Tailândia onde viveu aventuras tropicais e explorou com criatividade suas habilidades como decorador é dono de casa, há algumas semanas me apresentou o trabalho de LILLE ORLEANS E BRAGANÇA, Princesa da casa  brasileira que retrata nossas paisagens como eram feitas( assim percebi seu trabalhos) as aquarelas descritivas do que os primeiros europeus nas terras de Santa Cruz viam! Incrível! Lille tem uma leveza nos traços é uma habilidade técnica surpreendentes! 
Fiquei encantado!


Mas me lembrei de dois quadros que estão na casa de uma outra incentivadora deste Blog! Cristiana Brasil,
cristiana é proprietária da Patio Brasil 
( www.patiobrasil.ind.br ) tem um  gosto incrível para decoração! 
As telas que estão na escada de mármore levigado de sua casa em Minas Gerais são do artista plástico REGINALDO PEREIRA 
E foi aí que fui me encontrar com ele é incrível a surpresa de encontrá-lo pintando! 
Sem traços nem esboço suas imagens surgem dos pincéis e como por mágica aparecem nas telas! Maravilhosa a forma como este artista trata as cores e as imagens que delas ele extrai! Cores fortes e vibrantes chegam a acelerar o coração e explodem a natureza selvagem de forma doce com personalidade e força! 

Completamente apaixonado pelas cores deste artista incrível!
Este é nosso Brasil ! Forte, intensif é colorido na dose certa!!! 
O mundo que o Aguarde!!!

Felipecostacurta.com

3 comentários:

Professor de Português disse...

Maravilhoso! Uma pena é ver q essas paisagens lindas q nos orgulham ou orgulhavam de nosso país estão acabando cada vez mais....

Sandra do Salomão disse...

Grande artista Reginaldo Pereira. Grande nome

Anônimo disse...

Reginaldo Pereira mão santa